PAINEL PARA VEDAÇÃO
 

Os painéis de Concreto Celular Autoclavado, para vedação interna e externa possibilitam a rápida execução de paredes similares às executadas com blocos.

Com ele, você economiza mão-de-obra, reduz o prazo de execução da obra, evita perda de material e, conseqüentemente, reduz o custo final.

 

São painéis maciços e leves, com as mesmas propriedades termo-acústicas dos outros materiais (blocos, canaletas, vergas e contra-vergas) em Concreto Celular Autoclavado.

Os painéis possuem densidade de 750Kg/m³, sendo armados com malha de aço eletro-soldado.

 

Dimensões
As dimensões padronizadas são: comprimento variável até 300cm, largura de 30 a 57,5cm e espessura de 10; 12,5 e 15cm. Outras dimensões sob encomenda.

 

Argamassa
Os painéis deverão ser unidos entre si, através da face vertical, por meio de argamassa colante tipo ACIII.

 

Montagem
O uso do conjunto perfil metálico e placa EPS - isopor, desvinculam a alvenaria da estrutura impedindo a transferência de grande parte dos esforços da estrutura para a parede, além de servir para guiar o posicionamento dos painéis de vedação interna.

O painel deverá ser apoiado contra o perfil metálico-EPS e com a alavanca subir e descer o painel pressionando um contra o outro até a correta distribuição da argamassa nas juntas.

Nesta etapa deve-se inserir cunhas de madeira, com auxílio de um martelo de borracha.

Durante o levante da alvenaria deve-se verificar o nível e o prumo da mesma.

O vazio entre os painéis e o piso deverá ser preenchido com argamassa traço 1:3 (cimento e areia), sem se retirar as cunhas de madeira. Estas serão retiradas após o endurecimento da argamassa (24 horas).

 

Transporte
Os painéis podem ser transportados manualmente ou em carrinhos porta "pallets".

Estocagem
Na escolha do local de estocagem deve-se levar em conta a facilidade de acesso tanto para descarga dos caminhões como para transporte interno. Recomenda-se estocar os painéis, em local plano e arejado, em pilhas de no máximo 1m de altura, sobre caibros de madeira e cobrí-los com lona plástica (caso não estejam protegidos contra a água).